quarta-feira, 15 de setembro de 2010

PROJ. CULTURAL SAMBA NA FEIRA

Com o objetivo de divulgar sambas inéditos e manter viva a obra dos grandes mestres do samba, nasceu o Samba na Feira da Eulina, um projeto cultural que surgiu da reunião de músicos e compositores da Barra Funda.

Porem não espere encontrar sambas da nova geração em que o ritmo é comumente confundido com o pagode, lá você encontra o bom e velho samba de Candeia, Roberto Ribeiro, Clara Nunes entre outros das antigas e as novas composições seguem e respeitam a cadencia e as métricas estabelecidas pela velha guarda do samba!

Exaltando o samba em sua grandeza e com todo seu esplendor, os próprios músicos se reúnem com o nascer do sol e começam os preparativos para a roda, cuidam de cada detalhe; da montagem da tenda a afinação dos instrumentos e por volta das 11hs já se pode ouvir o choro do cavaco ecoando entre os gritos de promoções dos feirantes, algo deliciosamente peculiar, isso mesmo tudo acontece ali no meio da feira entre a alegria dos feirantes, a preguiça de quem foi apenas comer um pastel, e a agitação da dona de casa que tem pressa, pois tem que voltar rápido para fazer o almoço de domingo, mas que não resiste e dá uma paradinha na tenda do samba para apreciar um samba que lhe faz lembrar seu primeiro amor !!

Um ambiente descontraído e muito alegre, que traz ao domingo um ar todo especial regado a caldo de cana, pastel, e cerveja estupidamente gelada, que pode ser consumida a preço honesto num tradicional boteco do bairro que serve as mesas da tenda com carinho e primor coisas que só a comunidade da Feira  pode nos oferecer....

O publico de todas as idades, onde as crianças são bem vindas, visto que feira para o Paulista é um programa de família

A roda  acontece uma vez por mês, sempre no terceiro domingo de cada mês
Independente de chuva, frio ou sol a animação é certa e garantida, samba de qualidade feito com amor e muito respeito e que nós da LEGIÃO DE JORGE, aopiamos e divulgamos por acreditar muito no trabalhos desta rapaziada. Temos muito orgulho de fazer parte da familia SAMBA NA FEIRA


Samba na Feira
Todo 3º domingo do mês
Av.Eulina 256, Vl Sta Maria
na feira livre a partir das 11hs
Gratís

Nenhum comentário:

Postar um comentário